DICAS DE COMO PINTAR FRALDAS

3
Esta dica pegui há um tempo atrás na NET e não lembro onde. Se vocês souberem a quem pertence, me avisem que eu darei os devidos créditos. Meu e-mail é: adalgisa.cruz@ig.com.br
Eu uso esta dica para pintar fraldas e as outras pecinhas feitas com esse tipo de tecido...
Vocês irão precisar de um potinho vazio de tinta para tecido e dentro colocar em quantidades iguais tinta branca, clareador incolor branco metálico e clareador de seda (aquarela SILK).
Misturem tudo muito bem. Ficará uma pintura leve para pintar fraldas ou fazer fundo da pintura.
DICA 2: Para recuperar suas tintas (tecido) que estiverem  levemente grossas coloquem umas gotas de clareador de seda, isto ajudará a recuperar as propriedades da tinta. Não tentem fazer esta recuperação usando água.
Espero que vocês aproveitem e criem coisas lindas!
BEIJINHOOOSSS!!!

3 comentários:

Quiane disse...

tem sim querida!!
veja aqui o cobre bolo que minha mãe fez:
http://arte-com-quiane.blogspot.com/2010/06/cobre-bolo-de-feltro-tema-galinha-com.html

tem molde lá!

bjus
Quiane

Atelier Mil e Uma Artes disse...

Já corri lá e, já peguei!!!Muitooo obrigadaaa!!!!Um beijão.

Krika EVArts disse...

Oi florzinha,
Venho aqui hoje pra agradecer mais uma vez o carinho pelo comentário no meu blog.
Resolvi passar em todos os blogs de quem me deixou comentário, não só pra agradecer “pessoalmente”, mas pra dar uma olhada nos lindos trabalhos de colegas tão talentosas! Resolvi também escrever a mesma coisa pra todas, porque hoje é isso que sai do meu coração e como não faço distinção pelas pessoas que fazem parte de minha vida, pois cada uma delas é importante do seu jeito pra mim, deixo esta mensagem e um MUITO OBRIGADA!
O carinho que recebo de vocês é algo inexplicável pra mim. Vocês podem achar que é só um comentário e que talvez eu nem leia, mas leio todos, gravo todos e sempre que estou chateada eu encontro palavras de força e esperança nas mensagens de vocês.
Já disse isso várias vezes... já agradeci outras tantas e apesar de saber que carinho a gente não agradece, eu nunca, jamais cansarei de dizer que ADORO OS RECADINHOS DE VOCÊS e que são eles que levarei comigo onde quer que eu vá em meu coração.
Desejo todo o sucesso do mundo pra você e que consigas florir todos os dias de sua vida, como encheu de flores o meu dia com sua mensagem. Que realizes todos os seus sonhos, como, sem saber, sem perceber e sem se dar por conta, você faz parte da realização do meu sonho. Meu sonho de arte...
Um grande beijo.
Krika